quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MAQUIANDO: BASES

Oi, gatoonas. Como que vocês estão?
Eu tô bem, cheia de novidades pra contar. Tô trabalhando e tô me organizando pra cusar Estética e Cosmética. Curso que há algum tempo eu conheci e de cara já me interessei por fazer. Mas tive que conseguir um emprego pra botar meu plano em prática e começar a fazê-lo. Então, 2012 que me aguarde. Porque eu me dedicarei muito a esse objetivo.
Mas vamos ao que realmente interessa, não é...
A partir de hoje, vou dar início a uma nova tag aqui no blog. Se chama MAQUIANDO, e nela eu vou falar sobre produtos de maquiagem, seus tipos, como usar, onde encontrar,pra que serve...Essas coisas.
E pra começar, vamos falar sobre BASES. Isso mesmo! Mãos a obra, meninas.

A base é um produto fundamental para que a make fique bem acabada e dure mais. Além de deixar a mulher, com a pele bem bonita e uniforme. Dependendo da sua textura, ela consegue esconder manchas, olheiras, e até marcas de espinhas.
Para escolher a base certa, você precisa saber o que você quer dela. Quer que ela te deixe com a pele uniforme, quanto a cor, cobrindo o rosto levemente e de maneira natural? Ou você quer uma que te garanta uma noite com a pele bonita, sem susto na hora que você for ao banheiro da balada?

Vamos às explicações. 
Uma Base Líquida, bem fluida, não vai te dar aquela cobertura que dura a noite toda e segura as pontas da make, não. Ela vai uniformizar tua pele (isso porque a pele do rosto pode ter cores diferentes em determinadas áreas) e deixar um efeito natural nela.
Mas se você vai pra festa com o gato e precisa de duração, você tem que usar uma Base de Cobertura. Ela é mais grossa que a líquida. Você deve aplicá-la aos poucos para que não fique parecendo "reboco" ;)
Existe também o Pancake, que nada mais é que base e pó juntos. É indicado para peles muito oleosas porque ele fixa bem, fecha os poros e impede a transpiração excessiva.
Vou falar de mim. Eu uso uma no dia-a-dia e outra quando eu vou pra festas, jantares, aquelas saidinhas a noite. Quando saio pra trabalhar ou dou aqueles rolés rápidos, uso a base da Vult, que é líquida, fácil de passar. Ganho tempo! Minha cor é a 04. Comprei ela por R$15. Mas já encontrei de R$22. Baixaria.

E na night, ou quando eu preciso de duração, eu uso uma que eu amo demais, é tudo de bom. A Base de Cobertura Completa da Mary Kay. Nossa Senhora, o que é isso hein, pai?! Só tendo uma pra saber. É muito amor. Comprei por R$38, e meus olhos brilham desde o dia que eu adquiri. hahahaha

Então, é isso, gatas.
Qualquer dúvida,sugestão, ou qualquer coisa deixa aí nos coments que eu respondo! Quem manda são vocês, haha.
Beijo, até a próxima,



Nenhum comentário: