segunda-feira, 4 de julho de 2011

ARRASE NA MAKE: Passo a passo de como preparar sua pele para a maquiagem

Olá, meniiinas :D
Fim de semana acabou, eu andei meio sumida esses dias, mas estoy aqui agora ;)
E hoje vim conversar com vocês sobre um  assunto que eu AMO: M A Q U I A G E M !!!
Antes de qualquer tutorial que eu venha a postar aqui, eu vou ensiná-las como preparar sua pele.
Aliás, uma pele bem preparada faz durar qualquer make, além de te deixar com a pele com o aspecto bem bonito.
Então, vamos ao passo a passo!
1) Antes de qualquer coisa é muito importante limpar a pele. Uma boa limpeza permite que sua pele receba bem as texturas e os pigmentos. Para isso você pode usar um sabonete neutro ou um indicado para seu  tipo de pele.
Imagem da Internet

2) Após a lavagem seus poros ficam abertos, então teremos que fechá-los. Para isso, usamos uma loção tônica adstringente.
3) Vamos, então, hidratar a pele, o que vai ajudar a fixar a maquiagem.
Imagem da Internet
4) Agora é a hora de aplicar a base. Eu, particularmente, gosto de aplicá-la com os dedos, pois acho que a textura da pele fica mais natural. Mas há quem prefira usar o pincel de base. Isso vai de cada um. O segredo aqui é usar uma quantidade relevante e espalhar bem, pois isso irá garantir a sustentação do make por mais tempo e deixará a pele bem uniforme.
#Dica: Não esqueça de passar a base nas pálpebras também. Tem pessoas que não passam mas, por favor, não façam isso.No decorrer do post você descobrirá porque.
##Dica: Para saber qual a melhor cor da base para sua pele, não teste no dorso da mão, pois as cores dele e seu rosto podem ser diferentes. Teste no seu próprio rosto.
###Dica: Aplica-se a base também na boca, para que o batom ou gloss que você venha a colocar fique exatamente com a cor original, já que o boca é rosada e modifica essa cor.




5) Vamos usar o corretivo agora. Nas áreas onde sua base não cobriu perfeitamente as manchas de sua pele, é necessário aplicar um corretivo, logo mais postarei sobre as cores de corretivos. Aplique-o com o seu dedo anelar, pois o corretivo é um produto de cobertura e não pode ser espalhado com força. Assim, o dedo anelar aplica o produto na área certa e, com alguns toques, dá o acabamento ideal.

6) Por último, e não menos importante, chegou a vez do pó. Assim como a base, é preciso aplicar uma boa quantidade para tirar o brilho da pele e fazer com que a produção dure mais.

#Dica: Deve-se passá-lo também nas pálpebras, por cima da base já aplicada. Quando você achar que está bom, aplique-o mais umas três vezes :D

Gostaria de agradecer muuuuuuuito a minha mana Flávia pela colaboração com o post ;D
Queria ter tirado uma foto do rosto todo feito mas a câmera descarregou e ela tava muito apressada pra sair =/
Mas tá valendo.
Prooonto, minha gente. A pele já está prontinha. Agora você pode abusar das cores para ficar ainda mais linda.
Espero que tenham gostado.
Beiijos,
@NandaFarias_

Nenhum comentário: